CIENTISTAS DESCOBREM PORQUE DORMIR MAIS, FAZ ENGORDAR MENOS

Cientistas do King’s College London descobriram porque dormir mais pode ajudar a emagrecer.

O estudo publicado no American Journal of Clinical Nutrition analisou a viabilidade de aumentar o horário de sono em adultos que geralmente dormiam menos que 7 horas, o mínimo recomendado.

E eles descobriram que quem dorme mais tem menos vontade de comer doces, ou outros produtos com açúcar.

Durante a pesquisa os voluntários que dormiram mais ingeriram 10 gramas a menos de açúcar do que os que mantiveram seus hábitos noturnos.
Os pesquisadores também notaram tendências para a ingestão reduzida de carboidratos, relatadas pelo grupo que dormiu mais.

A pesquisa foi feita com 42 voluntários, divididos em dois grupos distintos. Enquanto um manteve seus hábitos de sono, o outro passou a dormir uma hora e meia a mais todas as noites. Durante o tempo em que foram estudados, os participantes registraram tudo o que consumiram.

O resultado impressionou porque eles tiveram menos vontade de comer doces.

“Nossos resultados também sugerem que o aumento de tempo na cama em uma hora ou mais pode levar a escolhas mais saudáveis de alimentação”, diz Haya Al Khatib, que chefiou o estudo.

“Isso fortalece a ligação entre o pouco tempo dormindo e a baixa qualidade das dietas que já foi observada em outros estudos”, conclui o cientista.

Compartilhe com seus amigos!