Itajaí fechará 2017 com saldo positivo de empregos

Depois de dois anos seguidos de resultados negativos, Itajaí deve fechar 2017 com saldo positivo na geração de empregos.  Os dados de janeiro a outubro do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pelo Ministério do Trabalho, mostram um leve crescimento de 2,6%, com saldo positivo de dois mil empregos se considerada a relação entre vagas preenchidas e pessoas demitidas.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico de Itajaí, Giovani Testoni, houve retomada de confiança para investir, aliada à recuperação da movimentação no Porto de Itajaí depois de dois anos de crise. O parque logístico de Itajaí também cresceu no último ano, com a instalação de novas empresas.

No setor portuário há indicativos de que a movimentação de contêineres aumenta quando a confiança cresce. E o crescimento no número de contêineres reflete na geração de empregos no entorno, ou seja, em outros setores da economia. Na APM Terminals, em Itajaí, a movimentação de contêineres subiu 11% este ano.

 

Compartilhe com seus amigos!